Momento de reflexão

Olá pessoas.

Faz umas semanas que não escrevo meu livro, parece que ainda tenho meus momentos de inspiração 0 e acabo fazendo outras coisas, por isso andei desenhando meus rascunhos, ainda faltam terminar alguns pedaços, também estou dando continuidade a um projeto que trás meu lado mais sombrio e triste da minha época de escola, com relação às pessoas e minha personalidade. Assim que fazemos com nossas artes, nós colocamos tudo que tem dentro de nós no papel no desenho ou na escrita, nossos sentimentos mais profundos, nosso amor, nosso ódio. Não é bacana? Podemos tirar nossas melhores inspirações, diferentes tipos de artes e mostrar para o mundo, inclusive indico muito.

Dias atrás eu estava ouvindo sinthypop, um som bem sexy e me veio na cabeça uma cena bastante sensual para um casal yaoi, fiz o rascunho e desenhei. Ficou tão lindo e sexy que arranquei fôlego das pessoas, também surpresa para aquelas que não estão acostumados, mas essa foi uma expressão de arte que estava aflorando dentro de mim e coloquei no papel, é o que mais gosto de fazer nos meus desenhos e minhas histórias. Exatamente como cantores expressam seus sentimentos na música, nos intrumentos, na composição. (O desenho esta na minha página do facebook quem estiver interessado em ver)

Claro que temos nossos dias de que não temos vontade nenhuma de escrever, desenhar ou sequer sentar na mesa e continuar nosso trabalho. É natural, faz parte da nossa natureza ter um pouco dessa preguiça e sem inspiração. Quando eu estou sem ideias e não sai nada no papel, minha mente fica sempre se questionando, é chato. Eu parei pra ler alguns livros e minha cabeça começou a trabalhar novamente, é muito engraçado e gostoso. Só basta você pegar algum livro, anime ou mangá de algum estilo que ama e sua história que tanto deseja criar aparece na sua cabeca com um passe de mágica. Não precisa ser exatamente ser uma história surpreendente, por exemplo, um livro que você achou um plot legal e o personagem fez uma decisão idiota e você faria de outro jeito, esse é um caminho pra você criar sua história bacana. Basta alimentar sua mente com referências e tudo o que mais gosta de ler.

O que tem me ajudado bastante também foi assistir algumas palestras da Monja Coen sobre entender o seu interior, depressão e outros assuntos que tem me ajudado bastante a lidar com situações difíceis que ocorreu esse ano, isso acabou sendo uma terapia para mim, minha cabeça estava tão bagunçada, meu relacionamento com as pessoas estava muito abalado, meu ódio estava se fortalecendo, minha depressão estava se alimentando com meus pensamentos negativos. Mesmo passando por isso soube que era uma fase, foi uma fase de aprendizagem, as pessoas com quem confiei não eram as que esperava mas dessa vez serei esperto, minha amizade mais íntima se fortaleceu, pude perceber que isso era normal, sofrimento faz parte da nova vida, o que precisamos é saber lidar com ela para não passarmos por isso novamente. Passamos por mudanças na nossa vida sempre, mas não podemos perder nossa esperança mesmo que tudo continua dando errado, temos que apreciar a vida mesmo sendo pouca coisa. Pude perceber que a cada dia que passa eu estou perdendo um desenho que eu poderia estar terminando, precisamos focar no que nos faz mais feliz e aproveitar ele.

Espero que eu continue servindo como inspiração para os meus colegas e leitores, mesmo não me tornando tão presente, mesmo não fazendo ideia de quando eu irei mostrar minha arte novamente. Mas quero ainda mostrar um pouco de mim até voltar com tudo e prometo ajuda-los assim no que for possível.

Beijos e até a próxima.

Deixe uma Resposta

