Desenho realista

Oi leitores.❤

A ultima vez que desenhei um desenho de rosto no estilo realista foi a 3 anos atrás e postei aqui, tinha desenhado a minha fav (Cantora favorita) Maaya Sakamoto e acabei de lembrar que não escaneei esse desenho pq naquela época não tinha escâner (Escaneando agora) kkkk. Essa é a versão escaneada.

Desenho Maaya Sakamoto by Henrique

Ontem me deu vontade de desenhar de novo já que faz um tempo que não fiz mais esse estilo, acho lindo.

Desenho Maaya Sakamoto by Henrique

000

Pra evitar ficar torto ou menor eu usei a ideia de um jogo de desenhar que comprava quando era criança que era para copiar um desenho no quadro ao lado, como esse aqui.

ecc70c85a6ba5f7b14933f49dae40e03

Acho esse jogo um ótimo incentivo pras crianças aprenderem a desenhar. Coloquei os quadrados na foto da Maaya e tracei os quadrados na folha A3, então se o olho está no meio do quadrado, vou fazer igual no quadrado da minha folha. Mas mesmo com bastante comentário de “perfeito” eu não sinto que está perfeito, ainda tem muitos erros e quero continuar desenhando nesse estilo pra melhorar no sombreamento e na proporção. Acredite, sou muito perfeccionista, pra ficar perfeito tem que ficar IGUAL e bem certinho, por isso dei muito zoom na foto pra pegar bem os detalhes dos olhos e cílios dela por exemplo (Que bom que a foto está em alta qualidade). Mas fiquei com tanta pressa e tinha acabado de me estressar com coisas pessoais que o desenho não seguiu perfeitamente e fiquei tremendo de raiva, sério! (¬¬) Vou focar no desenho dessa vez e se me estressar de novo termino depois, estava tão ansioso pra postar no facebook que terminei ele de noite.

Teve algumas pessoas pedindo para desenhar elas (de gente que nem sabe o andamento dos meus desenhos…) infelizmente não faço encomenda, já não termino nem meu mangá, imagine de gente que não me pergunta nem se eu tô bem ou se tô morrendo (não falaram que ia pagar) calma amores, o desenho não sai assim do nada sem precisar de muito esforço e trabalho. Mas mesmo pagando eu não tenho esse tempo, estou tentando me dedicar aos meus mangás, ansioso para terminar e lançar. O motivo de eu ter desenhado a Maaya Sakamoto é porque sem dúvida ela é uma cantora que amo e me faz me sentir bem com suas músicas, letras e reflexões nos meus momentos de tristeza e rejeição, as pessoas são tão egoísta que eu busco conforto nas minhas artistas, e desenhista também. Tanta gente espalhando amor com seu talento. Por isso que quem me conhece sabe que odeio, abomino que xingue ou zombe dos artistas japoneses que gosto com xenofobia, vai lavar a boca pra falar dela. u_u.

Continuarei desenhando mais artistas que me inspiram com estilo realismo, muitos me perguntaram porque eu não mando para a Maaya Sakamoto esse desenho, mas infelizmente ela não tem facebook, twitter, instagram, weibo… Talvez email, mas não sei qual é, mas seria meu sonho saber que ela viu o desenho, adoraria saber a reação dela, eu realmente amo muito ela. Os próximos que vou desenhar eu tenho chance de mostrar para os meus artistas porque eles são mais ativos na internet, só de imaginar fico com vergonha.

hxggfPor isso incentivo todos a tentarem desenhar o realismo também, nem que seja difícil, tentem até ficar perfeito. Será uma grande jornada  para mim também, mas não chegaremos lá se não tentarmos. Para ajudar vocês nesse estilo, tenho um livro em inglês ótimo que baixei um tempo atrás que ensina um pouco o sombreamento, lápis e proporção, muito legal. Eu vou procurar um amigo que possa traduzir ele para a gente, aí posto aqui bonitinho.

Pra baixar é só clicar na imagem do lado que vai para o Google Drive. Bom desenho!

One thought on “Desenho realista

Deixe uma Resposta

