Colocando projetos parados em andamento e algumas dicas motivadoras de ser artista.

Como vai amores?

Essa é o meu primeiro post de 2016, como eu devia ter feito alguma coisa já no primeiro de janeiro, acabei não fazendo porque estava esperando alguma coisa interessante para compartilhar, o que adiantaria postar sem nenhum projeto? Seria um post entediante e ninguém ia acabar lendo. Fora que acabei demorando mais ainda com o tanto de trabalho que tive que suportar e o japonês ficando cada vez mais difícil, agora cheguei no kanji, sério gente, só pra quem conhece sabe que não é fácil lembrar de tanto kanji com tanto ideograma, não é fácil. (ಥ﹏ಥ) e acaba ficando cansativo e ocupando mais o meu tempo. Mas não que isso seja ruim, ainda quero aprender o máximo da língua japonesa para poder traduzir minhas divas maravilhosas japonesas.

Eu Japonês2

Como promessa do ano de 2016, quero me dedicar mais em meu estúdio porque esse ano algum yaoi TEM QUE SAIIIR!!! Mesmo com alguns obstáculos como meu trabalho e estudo japonês, vou tentar me esforçar bastante (Acho que já estão cansados de ouvir isso, mas juro que é sério!). Antes eu não conseguia desenhar por falta de computador, mesa digitalizadora e outras coisas, mas agora que está tudo equipado, eu não posso mais amolecer, tenho ótimos leitores e eles querem ver meu trabalho e é isso que quero fazer! Mesmo agora que o tempo curto e a montanha de coisas para fazer esteja realmente me atrapalhando.

Estou adiantando bastante com o mangá “Uma Doce Aposta“, quero poder voltar a dar andamento no mangá “Segredos do Destino” e ir adiantando também alguns projetos surpresas que irá deixar o pessoal muito curioso quando eu revelar o que é.❤

Recebi algumas mensagens de alguns leitores muito queridos sobre a Novel Cold Heart, já estava pensando em continuar com ele porque ele estava parado, igual o mangá Segredos do Destino infelizmente. Faz tanto tempo que não continuei com essa fic que até eu acabei esquecendo do que escrevi e quais nomes elaborei nos personagens coadjuvantes, mas como não gosto, não posso e não quero desistir desse projeto ele vai continuar seguindo em frente porque ainda sinto muito amor pelo personagem principal Julien. Por isso estou me dedicando mais um pouco nele.

Decidi terminar a ilustração que fiz do capítulo 5 e publicar o capítulo 10 no Nyah! Fanfiction. A ilustração que fiquei devendo a partir do capítulo 5, é da cena em que o Danilo, o vizinho do Julien pede para ele tirar a camiseta para ver como era a anatomia do Julien apenas para desenhar (lembram?), foi um momento de muita tensão e excitação. Apenas fiquei um pouco incomodado com minha pintura de sombras, obviamente preciso praticar bastante para quando eu fizer as pinturas de minha capas futuras. É muito bom colocar de novo as imagens no blog, quando não pude mais colocar no site por falta de internet tive que ir postando no Nyah pra ir adiantando.

Para quem não lembra, vou fazer um breve resumo embaixo para ajudá-los a lembrar das partes mais importante e continuar lendo no capítulo 10 sem problemas. Segue o resumo:

Nos capítulos anteriores, Julien e seus amigos tinham ido ao hospital ver a sua mãe em coma quando encontraram Johnson, se conheceram na lanchonete onde decidiram passar um tempo conversando. Estava tudo indo bem quando os dois amigos amigos de Julien vão para o banheiro, ele revela ao amigo que é gay, Johnson se mostrando desconfortável saiu do nada e deixou-o confuso com tal ação. Mesmo paredendo estranho, Julien e seus amigos acharam que os seu suposto amigo seria homofóbico. Ao chegar em casa, tentar conversar com seu irmão que estava assistindo televisão na sala, mas ele se mostrou super grosso e desinteressado na situação da mãe. Seu pai chegou com a sua irmã e se divertiram juntos na cozinha, mas quando quase começou a discutir com Julien, decidiu se afastar e encontrar com Danilo que pediu para vê-lo. Ao chegar lá, Danilo pediu ao vizinho que pudesse desenhá-lo por ser um jovem muito bonito, Julien sem onde escapar ganha um beijo do rapaz deixando-o sem fôlego. Julien volta correndo até sua casa e tenta entender o que aconteceu. Mais tarde recebe uma mensagem do Johnson pedindo para que conversassem, muito curioso foi encontrá-lo. Ao chegar no restaurante bastante chique, o rapaz pede desculpa pelo comportamento na lanchonete, Julien surpreso aceita as desculpas. Na hora de ir embora, Julien se vê obrigado a chamar alguém para levá-los para casa, pois seu amigo bebeu um pouco a mais. Decidiram ligar para o irmão dele que se chama Daniel.

Para quem quiser ver a ilustração nova que fiz, é só clicar no logo da história e clicar no capítulo 5. Para ler o capítulo 10, é só clicar na imagem Capítulo 10 que vai te levar pro site Nyah! fanfiction (Tirei a restrição de idade que estava incomodando, mas ainda assim é proibido para menores, tudo bem?)

LOGO

Capítulo 10

Pedi para uma amiga traduzir uma sequência de imagens que achei no tumblr e achei muito interessante compartilhar para vocês junto com algumas observações:

01

02

Falar mal do próprio desenho, quem nunca? Quando eu me sinto assim, normalmente apago e desenho de novo até ficar bom, tem horas que fico incomodado e nem sei onde está errado, tive esse sentimento fazendo o chibi na tirinha do japonês aqui em cima, como eu não estava mais desenhando chibis faz um tempinho, a cabeça ficava irritantemente estranha, fiquei arrumando e xingando. xP É realmente maravilhoso receber elogios de outras pessoas, mas fica tão chato quando você mesmo não gostou do seu próprio desenho néh?

03

Lembro que olhava para os meus desenhos antigos e notava o quanto estava progredindo, quanto mais você desenha, mais experiência adquire e isso é realmente maravilhoso, você não pode parar de desenhar jamais. Antes eu olhava meus desenhos depois de um tempo e ficava tão desanimado porque não estava exatamente incrível como achava na primeira vez que desenhei. Mas recebi a surpresa de que quando vejo os desenhos atualmente, fico tão feliz que as vezes ele continua lindo como ficou na primeira vez que trabalhei duro nele, mesmo que você ver que o seu desenho está ruim hoje, porque não arrumá-lo e tentar de novo com as novas experiências que adquiriu?Um tempinho atrás, mostrei meu desenho atual para meus amigos e eles disseram que eu melhorei tanto que me deixou tão, mas tão feliz. *-*

04

Uma coisa que aprendi ao longo desse tempo como desenhista é nunca reclamar, antes eu postava no facebook o quanto era azarado e nada andava ao meu favor, pensei comigo com o tempo, era tão humilhante e ridículo da minha parte postar isso. Tinha meus leitores que se inspiraram em mim como amigo lá, como eles se inspirariam em mim daqui em diante se até eu demonstrava derrotismo? Não, eu tinha que engolir meu orgulho e me jogar, não importe quantas merda rolarem, meu sonho é ter meu próprio estúdio funcionando, era isso que os leitores esperam de mim! Não importe o quão ruim esteja sua vida, mostre que você acima de tudo quer chegar em seus sonhos, não importa o que a voz malvada da sua consciência diga. ^^

05

É difícil, realmente sei como é complicado receber crítica de gente bem mais experiente, mas como diz a imagem: “Veja como possibilidade de descobrir novas maneiras de melhorar”. Lembro o quanto me senti orgulho pela Soni fazer uma review sobre meu primeiro mangá no blog dela, além de ter sido sincera, foi muito maravilhosa e profissional. Levo isso até hoje como uma grande ajuda extra. Lembro que no tempo de escola uma colega me disse que nos meus mangás que o fundo ficava muito branco, eu não desenhava cenário, muito obrigado pelo aviso amigo.😉

Mas como diz a imagem, críticas de seus iguais. Críticas como: Como vai ganhar dinheiro com isso? Como vai viver com isso? Não são consideradas críticas úteis, então basta ignorar e continuar desenhando. O pessoal do meu trabalho sempre me olha como se eu fosse uma perda de tempo quando digo que preciso dedicar mais em meus desenhos, como se isso fosse improdutível. Quem são eles? Não tem relação nenhuma com desenhos e na minha vida, por isso não devo dar importância para o que a maioria das pessoas digam.

06

O que seria de mim se eu não tivesse investido no meu dom de desenhar? Por isso amo o estilo japonês, sem ele não teria me dedicado em meus mangás, graças a ele sinto o que realmente quero fazer da minha vida. Desenhar é vida, gostoso, prazeroso. Um mundo completamente seu e de mais ninguém!

009

Muito obrigado por todos lerem até aqui, espero que isso tem te ajudado pelo menos um pouco, vamos nessa jornada juntos até o fim, eu tenho certeza que o futuro nos aguarda com maravilhosas recompensas.

Bye bye! ;*

4 thoughts on “Colocando projetos parados em andamento e algumas dicas motivadoras de ser artista.

  1. Quando se ama alguma coisa é assim mesmo, a gente luta por isso não importa o que❤
    Quero muitooo ver seu estúdio a todo vapor, você merece muito! E gratidão por compartilhar a tirinha, sou apaixonado por essas coisas de desenvolvimento pessoal/profissional. kkk
    ps. preciso urgentemente tirar um dia para ler Cold Heart! ewe'

    • Muito obrigadoo! Não teria esse esforço extra se não fosse por seus comentários e apoio. Lembro que uma vez vc me mandou uma mensagem quando postei uma frase de derrotismo no facebook, fiquei tão envergonhado, mas isso me ajudou muito. ^^
      Amo desenhar tirinhas, mostrar um pouco do meu pessoal, mas não tenho tanta paciência com o chibis que desenho pouco. xD
      Tire o tempo que quiser para ler, só preciso melhorar minha escrita pra minha história deixar de ser enrroladinha kkk.

  2. Amei o seu trabalho! adorei as dicas! sou novo no seu site, cheguei aqui por causa do post sobre o paint tool e amei essa dose de auto estima para com a própria arte, realmente eu faço isso de já apontar os erros antes das pessoas os dizerem, e as vezem elas nem perceberam isso. você é demais, estarei aqui sempre.

Deixe uma Resposta

