Dicas de como escrever suas histórias. #001

Olá, pensei nessa ideia esses dias, gostaria de compartilhar com vocês umas dicas muito boas e interessantes que recebo no amazon de como escrever suas histórias, tenho certeza que vão ajudar vocês como me ajudou.

Paola Bracho escrevendo 01

O estranho na sala

Por Richard Ridley

Para conhecer verdadeiramente os seus personagens, você tem que passar um tempo com eles fora do livro – longe do enredo e ambiente aos quais estão acostumados. Você tem que arrancá-los do conforto de suas histórias e jogá-los em uma situação desconhecida para entender o que os motiva.

Um dos exercícios de construção de personagem mais comuns quando eu estava tendo aulas de escrita criativa era imaginar um cenário onde seu personagem é um estranho em uma sala cheia de pessoas. Conforme ele ou ela evolui em cena, os outros irão julgá-lo com base em sua aparência e nas situações desconfortáveis em que ele se coloca. Como o seu personagem irá responder? O que ele ou ela irá falar ou fazer? Como o seu personagem irá julgar os outros na sala?

O ambiente mais comum para este exercício é um refeitório de escola. Muitos de nós temos lembranças de entrar no refeitório pela primeira vez e fazer um reconhecimento do terreno, físico e social. Se você já foi um garoto novo na escola, é provável que essa lembrança seja especialmente viva para você. Pode ser uma memória traumatizante para alguns, emocionante para outros. Em que ponto do espectro o seu personagem irá cair?

Não precisa ser um refeitório de escola. Pode ser a sala de descanso do trabalho ou uma festa ou qualquer outro lugar. É você quem decide, mas para elaborar verdadeiramente o seu personagem e mergulhar profundamente em sua psique, certifique-se de que ele ou ela é o único estranho na sala. O estresse de ser desconhecido é uma ótima maneira de ver o seu personagem sob uma nova perspectiva.

Fonte: CreateSpace.com

Isso me lembra que tenho que dar andamento na novel Cold Heart, mas tenho tanta coisa pra digitalizar que estou até passando mal de tanto desenhar. >.< Estou ansioso pra terminar algum projeto que estou até evitando de assistir série e animes. Para vocês terem uma ideia, eu fiz um quadro de andamento dos meus mangás, a semana passada registrei pouco número, fiquei tão ocupado arrumando o botão do Pagseguro e a loja do meu blog que acabei me atrasando, bora desenhar dessa vez e essa semana vou dar o melhor de mim!

Espero que tenham gostado da dica e ajudado, vou trazer mais depois para ajudarem em suas fics ou roteiros! Bora escrever Yaoi! ^^

tumblr_m99w8zr0EO1qzi3hx

Deixe uma Resposta

