Minha experiência com a Mesa Digitalizadora.

Olá.

Tô com dor nas costas, desenhar na mesa não foi fácil. Treinei bastante desenhando em cima de páginas de mangá e fui melhorando pouco a pouco, mas mesmo assim não ficava bonito de tanto tremido que ficava…

crying_orange_new_black

Um dia Soni veio falar comigo me perguntando do mangá “Segredos do Destino” e me deu uma dica valiosa, o estabilizador do Sai estava no zero e tinha que colocar no S-7 pra ficar mais firme. Nossa, ficou muito melhor pra pegar o jeito porque a linha demora um pouquinho pra traçar, ela veio como um anjo e me salvou, amo essa mulher xD. Treinei mais e fui melhorando mais um pouco. Agora era só arrasar!

tumblr_inline_nk2xpdZpxr1sor3lt

Até que decidi ir logo pro meu mangá e começar a desenhar minhas páginas com a mesa mesmo com algumas dificuldades, acabei sofrendo de tanto traçar linhas longas, engrossar e afinar em alguns locais, e foi tanto ctrl+Z que até cansei meu dedo. O ruim também que tenho que usar as duas mãos, quando desenhava com o mouse costumava a apoiar minha cabeça com a minha mão esquerda e a direita fazia todo o trabalho. Mas quando eu realmente pegar o jeito, vai ser muito bom pro andamento dos projetos irem mais rápido e estou dedicando mais ainda nesses últimos dias. (o preço é não tenho tempo pra assistir nada. Dx)

Refiz a página 1 do capítulo 05 de SdD que tinha feito pelo mouse um tempo atrás com a mesa e não achei muito diferente, exceto que fiz algumas mudanças com a orelha e coloquei mais algumas retículas. Aqui um exemplo da página que fiz com o mouse:

Página 01 - Copia

E agora esse foi feito com a mesa digitalizadora, nossa que trabalhoso, teve algumas cenas que tive que usar a ferramenta linhas porque não tava dando jeito fazer linhas retas com o lápis, como por exemplo o cabelo da Kaori que copiei do desenho antigo.

Página 01(mesa) - Copia

Não parece muito diferente néh? Mas o bom é que deixei a orelha mais bonita, decidi largar aquele estilo sem graça que fazia antes. A maior vantagem da mesa é que vou poder fazer a arte final muito mais rápido no mangá “Uma Doce Aposta” no cabelo do Seme loiro que tem o cabelo arrepiado e pretendo fazer também aquelas linhas brancas no cabelo do Kazuki que eu devia ter feito antes, mas não tinha paciência com o mouse. Para verem melhor a diferença dos dois traços, deixei uma imagem de uma qualidade melhor para vocês diferenciarem:

Página 01 - Copia (2)

Quando estava treinando a mesa, fiquei fazendo as páginas de rascunho de “Segredos do Destino” e “Uma Doce Aposta”, a boa notícia é que SdD já está quase 50% pronto (pretendo mudar as capas do capítulo) e o volume de UDA está quase pronto (Pretendo fazer um “Primeira Noite” + Extra) que está lindíssimo e estou louco para lança-lo. Também pretendo mudar as pinturas digitais de algumas imagens, ou seja, ainda tenho muito o que treinar, mas vou adiantando e deixando tudo pronto. Também queria avisar que estou tendo em mente alguns projetos surpresa pro futuro, vai ser muita coisa boa, mas não vou contar agora o que vai ser porque quero fazer as coisas com calma e na hora de lançar soltar tudo de uma vez. Meu objetivo por enquanto é terminar SdD.

Nossa, eu morri de cansaço só de fazer uma página com a mesa, imagine um capítulo…

tumblr_msv8giaEHs1sgvgllo1_500

Antes de me despedir queria fazer uma divulgação de uma tirinha linda que vi esses dias na internet, infelizmente não conheço o autor, e acredito que seja dos EUA. Achei muito lindo a história, é um clichê do menino gay na escola e um garoto bagunceiro que se apaixona por ele. Isso me lembrou tanto o meu mangá “Uma Doce Aposta” sou apaixonado por histórias assim. Para ler cliquem na imagem embaixo. (E esse final? @-@)tumblr_mwbm3noAYv1qegob8o1_r1_500

 

Isso é tudo. Até mais.

4 thoughts on “Minha experiência com a Mesa Digitalizadora.

Deixe uma Resposta

