Minha primeira Novel “Cold Heart”

Oi pessoal, aqui é o Henrique.

Faz tempo desde o lançamento do meu primeiro mangá certo?

Enquanto o volume 2 está com dificuldade para seguir em frente e o mangá “Uma Doce Aposta” também está na mesma situação. Pensei em lançar para vocês minha primeira novel totalmente livre, OBVIAMENTE YAOI aqui no blog para vocês enquanto não estou lá desenhando muita coisa e tendo alguns problemas como sempre. (Para quem não sabe o que é Novel, Lembram da Novel de “Segredos do Destino” que um leitor muito querido fez inspirado no meu mangá? Resolvi testar minhas habilidades na escrita como ele. Vamos ver se escrevo bem? Meu principal objetivo de lançar uma novel é para diverti-los e continuar mostrando um pouco mais de mim, ganhar novos leitores e apresentar todos os meus projetos. Logo avisando que não sou um expert em escrever, então estou arriscando. Por favor, me corrijam sempre e expressem suas opiniões SEM MEDO. Como eu gosto de fazer em todos os meus trabalhos ficarem os mais profissionais possíveis, escrevi minha história em imagens, isso evita também de terceiros roubarem com ctrl+C e ctrl+V e sair postando por aí na cara de pau sem minha autorização. (Se quiserem roubar terão que digitar tudo de novo hauhauha).

Segue a sinopse e cliquem na imagem para ir à página de leitura:

 

“Julien segue sua rotina de ir ao hospital visitar sua mãe que está em coma há 6 meses como sempre, ele acredita que é sua culpa por ela ter se suicidado porque antes dessa fatalidade, ele se assumiu para os pais sua sexualidade e horas depois encontrou sua mãe deitada no chão do seu quarto com um vidro de remédio vazio. Desde então se nega ficar com rapazes. Seu pai o rejeita e seus irmãos mais novos estão sendo afetados pela ausência da mãe. Nesse caminho, Julien conhece um homem bonito que também está passando pela mesma situação com sua esposa e ganha sua amizade. Também acaba conhecendo novos pretendentes que pretendem aquecer o seu coração frio, será que Julien se renderá? Será que carregará essa culpa para sempre?”

LOGO

Agora farei algumas observações sobre esse trabalho, não leiam antes de ler a novel.

Antes eu não me importava com livros, achava entediante e chato. É claro que eu estava errado, alguns livros podem ser sim maravilhosos e muito bom para se inspirar. Fiquei bastante interessado em fics da internet que várias pessoas postam em seus blogs ou sites de fanfiction, fico impressionado como tem várias pessoas que escrevem super bem, tive um colega de escola que escreve tão bem que poderia muito bem se tornar um grande escritor. Como vários leitores, eu sou bem exigente na hora de escolher uma história boa para ler, algumas histórias que me decepcionei sempre são aqueles clichês chatos, tive até a impressão de ter lido em duas histórias a mesma coisa. Outra também é a personagem ser vago demais e quando vai conseguir um cara para namorar é fácil demais, sem contar que no mundo da fics os personagens são lindos demais, cá entre nós, se tivesse um cara mais lindo da face da terra destinado a ser seu namorado, ele não seria uma pessoa bastante disputado? Na minha opinião, a história é boa quando o personagem luta para ter o amor desse cara ou ao contrário.

Tem aquelas histórias que eu me apaixonei no decorrer dos capítulos, tem uma que o autor usou vários personagens, alguns ficam ligados um com outro como se fosse série de televisão, e o mundo deles ser gay é suuuper normal. Muito gostoso de ler também quando tem aquele triangulo amoroso ou um drama forte que te faz chorar. Outra história que amei, era de dois personagens que se odiavam, até que no decorrer nos capítulos eles se entendem e se apaixonam de uma maneira tão fofa que eu fiquei muito incentivado.

De tantas histórias boas, não deixei de ler outros livros na biblioteca que gosto, eu acabei esbarrando em um livro tão forte emocionalmente que se chama “A cidade do sol” que fala sobre duas mulheres afegãs que sofrem horrores na mão do mesmo marido no estado em guerra pelos talibãs, muito triste.

Cheguei à conclusão de que gosto de muito drama e uma história picante que me prenda até o final. Quando me vi lento nos desenhos, decidi também escrever uma história minha. Não estou acostumado em escrever, eu era péssimo em redação na escola (fora que eu detestava a professora preguiçosa de português), mas resolvi arriscar e me preparar para qualquer crítica de pessoas talentosas que vejo todo dia na internet.

Vou falar um pouco de como surgiu essa novel, eu estava reassistindo uma série chamada “Desperate Housewives” que amooo e passou uma cena de um hospital quando dois personagens que se conhecem e descobrem que ambos têm uma pessoa amada em coma. Pensei em colocar na minha história dois homens, é claro, e colocar um bom romance. Também tirei a ideia que a maioria dos autores usa, pegam imagens de atores ou modelos para representar os personagens, no meu caso eu pego esse ator e o desenho nas imagens da novel. No personagem Johnson, que será o homem de cabelo ondulado, eu me inspirei no ator latino chamado Eugenio Siller (Aquele ator que faz o papel principal na novela ‘Meu Pecado’ do SBT), o Julien é inspirado em vários cantores andrógenos de jpop, nos capítulos seguintes irá aparecer um personagem inspirado em cantores jrock, ou seja, ele será todo punk. Outros personagens também serão representados com mais alguns atores latinos, como William Levy, David Zepeda e Ricardo Franco.

Já tenho na minha cabeça a personalidade de cada um, como eu faço mangá não vejo muita diferença porque eles saem dos meus roteiros que são parecidos do jeito que escrevo. Mas confesso que é bem gostoso decidir o rumo dos personagens, as merdas que irá acontecer e como cada um irá reagir. Agora enquanto nas cenas de sexo eu vou tomar o máximo de cuidado e deixar um relato mais bonitinho possível, evitar xingamentos. Já tive tantas ideias boas, que dentro de mim ganha um prazer maravilhoso na hora quando coloco no papel, é igual quando uma criança ganha um presente de seus pais, agradeço a deus por esse prazer e nunca vou desistir dele.

Quando ao nome “Cold Heart” que significa “Coração frio”, escolhi justamente por causa da personalidade de Julie. Eu ia colocar “Frozen Heart”, mas só a palavra frozen me lembrou da Elza Lérigou.

Os capítulos seguintes da novel vão demorar um pouco porque reviso várias vezes para evitar passar vergonha, e faço algumas ilustrações demoradas, então peço que não cobrem sem pelo menos deixar um comentário do que achou, eu acho muito chato você ler um capítulo de uma história de alguém e já mandando postar mais. O mesmo vale para o meu mangá, não cobre o volume 2 se você nem comprou o volume 1! No caso da novel, aproveitem que é de graça e nunca vou cancelar, nunca na minha vida vou cancelar meus projetos no meio. Enquanto vai saindo os capítulos, vou postando aqui no blog para vocês junto com alguma indicação de fics que eu gosto.

Gostei muito de escrever esse post, aguardem os próximos capítulos. Divulguem! Estarei torcendo aqui para que vocês gostem!

Beijos.

Deixe uma Resposta

