“Segredos do Destino” finalmente lançado pela amazon kindle

Olá todo mundo! Faz um tempão que não apareço por aqui, primeiramente quero pedir desculpas a todos que acompanham por aqui, eu não postei mais porque as notícias eram as mesmas, sem previsão de lançamento e cancelei meu contrato com a editora americana que estava me fazendo de palhaço e brincando de “Vamos ignorá-lo para ver até quando ele aguenta”. Eu tinha decidido fazer um lançamento direto o que daria na mesma se essa editora tivesse lançado, na amazon kindle, mas como sempre apareceram os problemas e as dificuldades. Senta e prepara a pipoca porque irei contar com foi minha trajetória: image001 Tudo estava indo bem no começo, preparei tudo bonitinho, arrumei cada página, revisei várias vezes, converti em ebook como o site exige, coloquei no site tudo bonitinho, fiz uma conta que nem sabia o que era, a tal poupança? Acho que é esse, fiz com muita dificuldade em um banco e consegui, tive o número da tal conta. Ok, vamos lá. Estava muito feliz e ansioso, finalmente vou lançar. image002 Até que… Fui no site e a conta não era aceita. PORRA COMO EU SOU BURRO, eu não sabia que a conta poupança era inútil, o que eles queriam era a conta corrente. Era de se esperar da minha inexperiência com banco…

image003

-Oi moça. Como faço a conta corrente? -Tem que ter comprovante de renda. –Responde a moça com cara de cú, sinal que não faz sexo há meses.

image004

Fui em outros bancos: “Precisa de comprovante de endereço com nome dos pais, comprovante do contador, tem que ter depósito de 200 Reais, declaração de renda, autorização da Dilma, certidão de casamento, benção do papa…”

 image005

Ou seja, em nenhum banco eu posso fazer desgraça de conta nenhuma, nem implorando para o gerente. Diante desse trabalho todo, a conclusão é que não podia lançar por causa de um simples problema como esse.

image006

Até que pensei, alguém podia dar uma ajudinha emprestando a conta só para receber essas vendas, aliás, o que importa para mim é lançar meu mangá, apenas isso, eu não quero ser rico, não quero ser o cara mais lindo da terra, não quero roubar ninguém, não quero matar ninguém, apenas quero realizar meu sonho que é de lançar o meu mangá!!!!! Fui atrás de todo mundo que conheço que mais confio, amigos mais íntimos, parentes mais chegados…

image007

Sem sucesso… Outros não podiam e educadamente recusaram, mas agradeço qualquer apoio e terem me ouvido. Eu não fico bolado por causa disso, já ouvi tanto “não” das editoras e na vida que me acostumei, bora seguir em frente. Enfim… Meu mangá? Não sei que merda eu irei fazer…

image008

Cada dia que passava eu olhava para o meu mangá e pensava de todas as maneiras do que fazer e arrumar alguma solução porque eu não quero desistir, não tinha apoio em casa, minha família estava pouco se fudendo de qual era meu o sonho, o que eu estava querendo, o que importa para eles é que eu siga as regras dessa sociedade entediante e arrume uma coisa que preste. A cada dia que passava me dava uma angústia, uma tristeza, depressão, uma raiva, por que essa merda é tão difícil?

image009

image010

Chega uma hora que você está pouco se fudendo para tudo também e deixa de lado essas preocupações e se acostuma com tanta merda que vem presenteado para você. Fazer o quê, continuar tentando porque alguma solução tem que aparecer…

image011

Até que finalmente pedi ajuda para o meu primo e ele me propôs a me ajudar.

image012

Bem, entendendo um pouco da minha situação ele propôs me ajudar com os problemas do lançamento. Estou muito feliz de anunciar que o mangá em versão ebook já está disponível na amazon kindle 100% português. Nem sei o quanto estou grato ao meu primo, parece até um sonho. Consegui!!! Consegui!!! Mais um mangá Yaoi Nacional no Brasil!!!!

image013

Essa é a minha primeira publicação, vocês viram o que eu passei só tentando lançar, agora vou entrar em um desafio bem grande que é o mercado dos quadrinhos. Antes mesmo de lançar já achava complicada essa coisa toda de mercado nacional de quadrinhos por isso não comentava muito já que não sabia direito como era, agora que entrei nessa chuva o inevitável é prová-la e comentar o que achei. Eu não tenho medo de fracassar, eu entrei nesse mundo mesmo sabendo que não é fácil e eu não ligo se pegarem pesado comigo, já estou ficando acostumado com essas coisas. Podem até criticar, mas não me importo se o que eu decidi é errado, se eu me ferrar, que se foda, a merda é minha. O chato é que tinha gente que criticava a minha demora de lançar sem saber o real motivo e já foi comentando merda, eu sei que não devia dar bola, mas isso me dava nos nervos e infelizmente me atinge como se já não bastasse a dor de cabeça só para lançar. Bom, isso é de se esperar de alguém que acha que peida melhor que os outros e se acha o direito de sair criticando tudo o que vê pela frente. Vai aqui um trechinho de uma música para essa pessoa:

 

“O que isso tem a ver com você

Eu não me importo com o que você tem

Não pedi sua opinião

Não é da sua conta, fica na sua

 

Por que você acha que é melhor

Pouco curioso

Ninguém gosta de um encrenqueiro

Puxe suas meias

Não há nada para ver aqui

Por que você tem que estar aqui

Você não pode virar e e voltar para sua caixa” Lily Allen – Wind Your Neck In

 

Estou curioso para saber o que meus leitores vão achar dos meus trabalhos, obviamente espero arrancar bons elogios e críticas, estou muito curioso também de apresentar meus futuros projetos, já elaborei muita coisa boa e pra quem ama yaoi como eu, vai se surpreender. Pelo tempo que estive nesse blog e postei algumas amostras, conheci pessoas encantadoras, outras com críticas muito boas, até leitores que não estão acostumados com yaoi tiveram o trabalho de conhecê-lo sem preconceito, algo me diz que ainda terei muitos leitores que não estão acostumados com yaoi por aqui. Me preparando também para receber os leitores que gostam de yaoi que são bastantes exigentes, falo isso porque quando se trata de mangá brasileiro, as fujoshis e fudanshis são mais acostumados com mangás japoneses ou outras artes de outros países e a arte brasileira de um certo modo recebe um pouco de preconceito.

image014

Como esse lançamento não tem nada a ver com editora, ou seja, é uma publicação direta, toda a responsabilidade irá toda para mim, mas isso até que é bom porque tenho o total controle da minha obra, capa, ideias e tudo. É uma pena que a editora DMI que aceitou meu trabalho não lançou, eu não culpo a editora (claro que não posso evitar uma raiva inevitável), mas foi a gota d’agua essa enrolação sem sentido e a falta de respeito comigo quando não respondia a maioria das minhas perguntas, tive que cancelar com eles. Já que uma editora aceitou, acho que não teria problema em lançar diretamente, mas vamos ver como vai ser. Não ser aceito por uma editora aqui no Brasil não me deixa mais triste, é uma pena que tem gente que gosta de comparar um mangá com outro, por exemplo, esse fulano que desenha mal conseguiu uma editora e o Henrique que se matou não conseguiu, eu acho isso errado, eu não gosto de me comparar com ninguém, cada um segue sua estrada e suas merdas e eu sigo as minhas merdas, eu não escolho meu destino. Enfim, já está rolando a divulgação do meu lançamento na Página do Facebook, fique a vontade de divulgar a imagem e o link da loja em baixo em seu blog, redes sociais, fóruns, etc. Ao clicarem na imagem vocês irão direto para a página da amazon, vocês terão que baixar o aplicativo de graça no site para ler. Em outra página vou dar uma explicada melhor de como fazer a compra do mangá e como ler em seu computador.

 

image015 Esse mangá tem 88 Páginas e a leitura é ocidental (de frente para trás). Não coloquei o +18 anos porque tenho certeza que um beijo gay não vai matar ninguém. Não se esqueça que eu sempre desenho yaoi, então é previsível que nesse mangá tenha sexo homossexual, se você não gosta não leia! A página “Ler o mangá” que está no menu do blog vai mudar para “Pleasure Comics Coleção” (Nome do meu novo estúdio), vou colocar todas as minha obras expostas lá ao longo do tempo inclusive o Ben 10 yaoi, meu objetivo é trazer muitas obras yaois em meu nome para o Brasil. Por enquanto não está em meus planos fazer um site oficial e pago para o “Segredos do Destino”. Já avisando que ainda não vou poder fazer as páginas do Volume 2 de “Segredos do Destino” e nem continuar o volume de “Uma Doce Aposta” porque infelizmente ainda estou dependendo do computador do meu irmão e o pc está lotado de arquivos, se eu continuar a desenhar ele vai lotar mais ainda e meu irmão vai me matar. Vou esperar um pouco mais e ver o que posso fazer para continuar trabalhando nas páginas, por enquanto vou deixando os rascunhos em ordem e seguindo em frente para depois arte finalizar tudo de uma vez. Termino aqui muito feliz depois de ter finalmente realizado meu sonho (ainda não conseguindo acreditar aqui), obrigado a todos os envolvidos, obrigado a todos que acompanharam desde começo e viu o drama que foi lançar esse mangá e a todos que chegaram agora. Me deixem saber o que acharam.

image016

Beijos! Até o próximo post que será em breve. ^^ image017

2 thoughts on ““Segredos do Destino” finalmente lançado pela amazon kindle

  1. Olá Henrique! Apesar de todo o drama que vc passou, eu achei engraçado, mesmo porque me lembrou quando o Sesc me pediu/exigiu conta corrente para fazer o pagamento das minhas aulas. Eu fui ao Itau na internet e preenchi tudo, depois fui ao banco e o gerente abriu minha conta de boa e ainda me deu um lindo cartão internacional, cheques e todo luxo da vida moderna. rsrs Eu não tinha como comprovar renda, mas ele abriu assim mesmo.^^ Eu disse ” ganho tanto” e ele acreditou, já que tenho loja na internet. Fiz um investimento no PIC do Itau e deu tudo certo… Não precisei depositar nada. As vezes a gente fica bolado com as coisas, mas acredito que seja bobagem porque para recebermos dinheiro temos que ter conta. Todo mundo um dia passa por isso. A burocracia faz parte do nosso dia-a-dia. Fiquei feliz com o Itau, e recomendo a todos que abram suas contas correntes nele. Tem até cheque especial. rsrs Vender pela internet exige esperteza do artista. Parece fácil, mas não é. Ossos do ofício.
    Quanto ao fato das pessoas não acreditarem, tbém serve como impulso, a gente tem pra quem provar que ia dar certo! ^^ A vitória é sempre mais gloriosa quando tinha pessoas do contra, quando tudo parecia estar perdido e quando o sonho parecia impossível. Só tenha serenidade a partir de agora, não sofra por bobagens e continue desenhando. ^^ Ganbare!

    • Huahuahauh, é esse o objetivo do blog, vamos ver no lado engraçado. Peguei raiva do banco por causa disso. Mas vou arriscar mesmo essa coisa de vendas na internet. Estamos na chuva para se molhar. ^^
      Muito obrigado Soni. Ótimas ideias surgindo em minha mente e melhorando cada vez mais os traços!! Bjs! Ganbarimasu!

Deixe uma Resposta

