News of “Secret of the Destiny” e capa do mangá “Uma Doce Aposta”.

Oi, há quanto tempo não é? Deixei o blog mofando de novo sozinho, faz meses que não posto nada e justamente agora que encontrei uma editora para o “Secret of the Destiny”.  Aqui vai um resumo do que houve até agora, o meu editor pediu o arquivo e tive que demorar acho que dois meses para terminar, faltavam 2 capítulos que era mais ou menos uns 40 páginas, não foi fácil principalmente para mim que ainda não tenho a tal maravilhosa mesa digitalizadora e faço todo o trabalho sozinho. Foi difícil também porque vieram muitas perguntas de que a editora era mesmo confiável e quanto eu vou ganhar e blá blá blá, minha família ficou me enchendo o saco por causa disso, meu pai achando que eu estava vagabundiando no computador (Como eu estava desenhando sem parar, então não pude sair da frente do computador), meu irmão  me atazanando que eu não terminava logo e dizendo que eu estava monopolizando o computador dele (Nós dois usamos o mesmo computador) até que finalmente terminei o bendito volume 1 e estava louco para mandar, mandei e demorou dias para o editor responder, isso estava me deixando muito ansioso e desesperado, depois de vários dias ele finalmente respondeu dizendo que o meu mangá vai ser publicado só daqui a três meses, ou seja, ano que vem. ¬¬ Argh, esperar mais, Shit! Isso me deixou com uma dúvida terrível, eu não tenho emprego e nem como produzir dinheiro, eu meio que contava com a editora. Ficar um ano sem ter pelo menos um emprego é realmente muito complicado para minha situação aqui em minha casa, eu sou obrigado a ter dinheiro porque já estou na idade de trabalhar, juro que tentei, mas está difícil, tentei de tudo. Bom, vou continuar tentando, mas ainda estou muito confuso e nem acredito que o ano está acabando e 2013 foi… Uma total merda, na boa não aconteceu nada de interessante tirando essa novidade da editora, espero que em 2014 melhore sei lá…

Como “Secret of the Destiny” não sai eu pensei muito no projeto do “Uma Doce Aposta” e alonguei ele para uns 3 volumes. Mas Henrique, porque está fazendo outro mangá se você tem que se dedicar no “Secret of the Destiny” agora que ele tem uma editora? Como eu disse antes, estou precisando logo de dinheiro ou é ficar na estaca zero até o mangá lançar. Eu pensei em procurar outra editora com esse projeto porque essa editora americana meio que me decepcionou, enrola demais e isso me tirou do sério! O que acham? Será que devo procurar outra editora para o “Uma Doce Aposta”? Se eu encontrar, vai ser foda, VOU TER QUE DESENHAR UM VOLUME INTEIRO DE NOVO?! Pois é, é a única saída para os meus problemas… Mas é o meu lema! Eu nunca vou parar, posso ficar desanimado, mas nunca vou desistir de desenhar, pode ter certeza! Não foram legais esses últimos meses, foram tantas coisas ruins que aconteceram, brigas, desânimos, problemas, que estou tentando reunir forças para aguentar esses obstáculos e tentar continuar com o meu mangá e pensar positivo.

Postei a capa aqui para você verem, como podem ver, eu não tenho muito talento com pintura digital, acredito que se eu tiver uma mesa digitalizadora eu poderia melhorar, no mouse não dá para fazer esse efeito de pincel que eu quero então eu faço o possível para parecer igual e eu acho que ficou bom. Falta fazer os dozes páginas de amostra para mandar para as editoras, ainda estou me decidindo se vou mesmo mandar… Se ficar pronto eu posto para vocês verem, mas não esperem um capítulo ou volume completo porque eu decidi que não posso mais postar meus desenhos de graça online, preciso cobrar por eles, não estou mais em condições para fazer mangá e não ganhar nada, desenhar custa dinheiro e muito tempo de esforço e trabalho, ele exige investimento como materiais de desenho, espaço no computador que nem é meu, a energia elétrica que nem eu pago ou ajudo a pagar, muita paciência para aguentar tanta indireta e diretas de gente que adora jogar na cara, não é justo! Por isso eu digo que é importante comprar sempre o original de algum artista seja o que for, é por isso que orgulhosamente compraria os mangás do Futago porque elas sim lutaram para lançar o que elas queriam, elas fizeram como eu fiz, desenhou com o que eu tinha em seu alcance e sem dinheiro.

Capa Volume cópia

A história ficou muito boa, vocês irão babar com o volume dois por que vai ter triângulo amoroso com duas pessoas, com o professor e o amigo do Felipe (personagem loiro da capa) e o volume três vai envolver familiares que irão descobrir esse relacionamento que vai gerar conflitos e sofrimento, pretendo fazer ago bem emocionante que acontece muitas vezes no mundo de hoje em dia e principalmente no Brasil. Esse não vai ter final triste! Posso garantir a vocês, eu não gosto de final triste. Gostei de envolver o professor porque é algo bem antiético se apaixonar por um aluno, mas eu amo histórias proibidas (Tirando crianças, porque pedofilia é crime então não pretendo envolver nesse assunto).

Ahh me lembrei de que tenho a Soni e a Shirubana no meu Facebook, ahhh é muita honra tê-las pertinho de mim e saber de todos os detalhes da vida dela. Elas completam 4 anos no Futago Estudio, é muito orgulho eu realmente fico emocionado por elas que também conseguiram lançar o volume 4 dos mangás que infelizmente ainda não poderei comprar. Deem uma olhada no blog do Futago e prestem atenção no resumão da vida delas e todos os obstáculos em que elas passaram, o que ela passou não é nada comparado com o que eu passo (Meus problemas são mais pelo lado pessoal e não muito pelos meus mangás) é incrível a força de vontade e positividade que elas tiveram depois de todos esses anos de luta e chacotas de gente recalcada. Ahhhh eu queria muito ter ido ao lançamento delas,  tirar uma fotinha e ficar horas conversando! Ma juro que algum dia eu vou visitá-las pessoalmente!

Continuem torcendo comigo pessoal, estou precisando muito de apoio e sugestões, estou em uma fase um pouco difícil da minha vida. Juro que vou trazer mais notícias, não vou mais deixar o blog assim, vou escrever sempre que puder! Infelizmente temos que esperar a editora lançar o “Secret of the Destiny” para eu poder continuar nos trilhos e trazer mais projetos para mostrar para vocês ou procurar outra editora e lançar de uma vez outro mangá!

Tchau!

4 thoughts on “News of “Secret of the Destiny” e capa do mangá “Uma Doce Aposta”.

  1. Continue Ricky-chan!!! Eu sei que é difícil ser mangaká como você e que há vários altos e baixos, mas não importa o que aconteça os seus fãs vão estar lá pra te segurar. Não importa o quanto os acontecimentos tentem te derrubar, nós vamos estar lá para impedir que caia e vamos ajudar a te re-erguer. Boa sorte com o mangá, te admiro muito!!!

  2. Bom, eu quase não passo por aqui e sei que deveria passar mais vezes, pois leio o teu mangá e gosto de ver que você se empenha para fazê-lo e deseja publica-lo. Torço muito pelos mangás BR, ainda mais quando vejo que são yaoi. xD Li todo o post e pra mim vc deveria continuar com a editora. Sei que é complicado e entendo perfeitamente a sua situação; assim como você eu também estou desempregada e recebo cobranças dos meus familiares (também divido o computador com minhas irmãs, haha!), mas não desanima, não. É muito difícil conseguir uma editora, difícil mesmo. Então por mais que demore, creio que valha a pena. Continue dando duro nos seus projetos, pois sei que vc vai conseguir! ^^

  3. Muito obrigado Larissa. É difícil mas vou tentar esperar pelo lançamento da editora. É muito chato viver sobre pressão da família toda, néh? Conheço muita gente que passa por isso também, somos jovens e começando a aprender a ser adulto e ter nossa própria independência. Dividir computador é mega chato, tomara que nós tenhamos um pc só nosso algum dia. *_*
    Muito obrigado pelo apoio, fiquei muito feliz.

Deixe uma Resposta

