2º Dia Nacional do Yaoi e algumas sugestões de Mangás e Animes.

Esse dia nacional do yaoi foi criado pelo site que noticia tudo que é yaoi chamado Blyme e é claro que eu não podia deixar de participar desse dia já que o meu mangá e site se trata desse assunto. Estou mega empolgado só de escrever esse post simplesmente por causa desse dia.

O termo Yaoi é um tema de anime e mangás que tratam de relações sexuais de dois homens que são direcionado para o público feminino amantes do gênero. Pode até parecer besteira, como assim mulheres gosta de ver dois homens juntos? eu penso assim, da mesma forma que um homem vê duas mulheres juntas mas de uma forma mais bonitinha.

Aqui vão algumas recomendações de mangás que eu mais gosto com alguns comentários:

394858Viewfinder

Sinopse: Takaba Akihito é um fotógrafo que entra numa missão de inspecionar o “Escândalo da Droga”, no qual o líder mafioso responsável é Asami. Com base nas ordens do seu chefe, durante uma rotina de jornalismo, Akihito é apanhado pelos seguranças de Asami e levado para casa deste, onde é forçado a ter uma noite de prazer com o mafioso. Ao se envolver com esse personagem, o fotógrafo acaba sendo alvo de um ex-amante de Asami, Fei Long. Cada vez mais envolto no mundo da máfia, o que será que acontecerá a Akihito? (Fonte: Eros Fansub)

Comentários: Confesso que esse não era o tipo de tema que eu costumo ler e gostar, já que tem muita ação e violência na história que eu acabo ficando entediado. mas essa autora é tão boa que dá inveja de tão foda que Ayano Yamane é em seus belíssimos traços e um ótimo roteiro sem contar das cenas super bem elaboradas nas cenas de sexo desse casal que a história fica cada vez mais curiosa e mais excitante de se ler. Quem gosta de desenhar, seria uma boa recomendação também de desenhar os personagens dela que você melhora muito nos seus próprios traços.

0twin's_labyrinth1-capa

Twins Labyrinth

Sinopse: Dois gêmeos que não podiam ser mais diferentes entram na vida de Ayumu, fazendo-o ficar muito confuso e apaixonado! Mas por qual deles? O sexy acompanhante ou o sério ex-acompanhante? Essa é uma estória que mistura angústia, romantismo, humor e leveza! Tudo, com um final feliz! (Fonte: Sakura Animes)

Comentários: Esse mangá da autora Akira Norikazu é muito fofo, quem não gosta de um triângulo amoroso?  E ainda mais Gêmeos? O uke vai ficar em dúvidas de com quem vai ficar e se relacionar. Vou ler até de novo, recomendo porque ele é curto e tem apenas um volume.

Tight Rope vol01Tight Rope

Sinopse: Tight Rope conta a estória de um herdeiro relutante de uma família yakuza e seu amigo de infância, e segue o relacionamento amoroso que começou a surgir nos dias escolares e continua se desenvolvendo devagar, mas com certeza irá se desenvolver completamente. (Fonte: Sakura Animes)

Comentários: Esse mangá é um dos meus favoritão mesmo, leio até umas 5 vezes se eu puder. Esse é um romance de dois amigos de infância e o uke é um pouco irritado mas no fim é decidido. O seme é um pouco idiota e eu acho isso muito engraçado. Os traços são simples e Roteiro bem elaborado e interessante de ler. Super recomendo esse mangá.

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro fazendo recomendações de mangás maravilhosos que são tantos, que agradeço horrores de eles existirem e estão sendo traduzidos por vários fans de vários sites.

E agora algumas recomendações de animes que eu tenho certeza que a maioria já assistiu.

38929lTight Rope

Sinopse: Tight-Rope conta a história de Ryunosuke, um relutante herdeiro de uma família Yakuza e do seu amigo de infância, Noaki. A história também se concentra na relação amorosa entre os dois, que começou a florir nos seus tempos de escola e continua a se desenvolver lentamente. (Fonte: Yaoi Cine)

Comentários: Quando eu soube que esse mangá virou anime eu fui correndo querendo baixar, uau amo esse mangá (Como eu disse na recomendação aqui em cima) pena que não mostraram mais cena hot’s desse casal porque se não eu surtaria. Confesso que no anime achei um pouco fraco e um pouco chato já que fala mais da famíia de Ryunosuke e seu destino e blá blá blá, eu sou mais na parte do romance e ação.

junjou-romanticaJunjou Romantica

Sinopse: Junjou foca em três casais diferentes, ligados entre si de alguma forma. São chamados Junjou Romantica (principal), Junjou Egoist e Junjou Terrorist. Há, ainda, duas estórias paralelas.Junjou Romantica:O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki.Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande; seu quarto é coberto de brinquedos e ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro.A partir daí, começa a confusão. Takahiro se casa, e Misaki acaba indo morar com Usagi. Surpreso com a rapidez com que o relacionamento se transforma em romance, Misaki tem que agora saber como lidar com suas novas emoções.

Junjou Egoist:Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica).Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura!.

Não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão.

Junjou Terrorist: Parece uma brincadeira do destino quando a vida de You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, cruza com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino.

O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei.

Como um terrorista, Shinobu invade e destrói o estilo de vida de Miyagi, mudando drasticamente seu coração e fazendo com que o professor experimente um sentimento novo, para o qual ele estava destinado. (Fonte: Sakura Animes)

sekai-ichi-hatsukoi-posterSekai-ichi Hatsukoi

Sinopse: Por não concordar em se aproveitar de seus laços familiares, Ritsu Onodera sai da editora de seu pai para aceitar um emprego na Editora Marukawa. Apesar de gostar de trabalhar com literatura, Ritsu acaba sendo atribuído ao departamento de mangás shoujo, mesmo não tendo nenhuma experiência ou interesse por este tipo de material. Para piorar as coisas, ele acaba tendo uma horrível primeira impressão de seu arrogante editor-chefe, Masamune Takano. Mal sabe ele que, apesar de odiá-lo agora, ele já sentiu algo bem diferente por Takano. (Fonte: Anbient)

E é isso, espero que gostem tanto quanto eu dessas obras maravilhosas e que o yaoi continue crescendo no Brasil!

FELIZ DIA NACIONAL DO YAOI!!!

Bjs

5 thoughts on “2º Dia Nacional do Yaoi e algumas sugestões de Mangás e Animes.

  1. Olha….as pessoas até se assustam quando digo isso, mas não sou lá muito fã da série Finder….Eu li, acho legalzinho, mas não acho tipo assim tudo isso😄 Agora Twins Labirynth e Tigh Rope eu gosto bastantão!!!!!!!!!!!! Feliz dia do Yaoi, e que venham muitos mais!

  2. Eu amo junjou muito mesmo mui tas pessoas n sabe o queta perdendo se n viram ele é d+ gostei de tudo que li aqui adoro yaoi sera que é porque meu niver é depois do dia do yaoi beijos continui escrevedo!

    • Obrigado Ana paula, é verdade, o Junjou Romantica é um dos melhores e mais fofos yaoi que já vi. Amar yaoi é realmente um mistério, mas que esse amor se transborde e se espalhe pelo mundo. ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s