Tutorial – Como fazer círculo, seleções de linhas e transformação.

Vamos aprender agora é como fazer circulo no Paint Tool Sai, como devem perceber nesse programa ele não tem a ferramenta de fazer círculo (Ai quem me dera se tivesse porque eu uso muito o círculo), esse método eu tirei de algum vídeo do Youtube e é bem útil.

Então vamos começar fazendo uma página pra linhas vetores (seta laranja), com a ferramenta curva(seta azul) e indique o tamanho da linha que preferir(seta verde) e coloque o mouse sobre a página que vai desenhar. Sem fazer movimento algum, clique com o botão esquerdo onde vai fazer um ponto onde vai começar a fazer a linha, sem sair do lugar clique no botão Delete do seu teclado, como podem ver, a página virou, agora você clica de novo pra fazer outro ponto, mas lembre-se: NÃO SAIA DO LUGAR. Clique Delete de novo e clique para fazer mais  um ponto de vetor enquanto a folha vai girando pra formar o círculo.

Vai fazendo esse passo até completar o círculo inteiro. Veja a imagem abaixo.

Agora eu consegui fazer o círculo, mas como eu faço pra mudar o tamanho dele? Muito simples, você pode selecionar a linha vetor pra transformar toda a linha. Então você vai no Edit (seta vermelha) e clique na opção select/desect (seta verde) e arraste o mouse como se fosse selecionar vários arquivos do computador para selecionar todas as linhas e pontos, porque se selecionar um por um vai ser muito cansativo, também recomendo clicar em Crtl+A para selecionar tudo. Se as linhas ficarem vermelhas é sinal de que ficou selecionado.

Clique Ctrl+T ou na ferramenta de seleção na ferramenta em baixo das cores para transformar a figura selecionada. Essas opções (seta verde) são para você escolher pra qual transformação que quiser fazer nas linhas, para fazer apenas uma opção como exemplo: redimensionar o círculo clique na opção Redimensionar, pois a opção Transformar é pra Redimensionar, Deformar e Rotacionar.

Para não mudar a dimensão do círculo eu clico em Shift. E deformar eu clico em Ctrl.

Como podem ver eu transformei ele sem mudar sua dimensão. Quando terminar a transformar clique em .

Pronto, qualquer dúvida não deixe de perguntar pra mim nos comentários, ficarei muito feliz em ajudar ^^

8 thoughts on “Tutorial – Como fazer círculo, seleções de linhas e transformação.

  1. desculpe-mi … mas eu queria sabe Como selecionar partes da imagem com o magic wand?? toda ver que eu tento Seleciona uma parte que eu quero acaba selecionando tudo! o que eu devo fazer?? ^^ wow gostei da matéria me ajudou muito! desde já agradeço a você!

    • Muito obrigado ^^
      Eu ia mesmo fazer um tutorial sobre essa seleção ^^
      Então, depende da imagem que você quer selecionar, se for um desenho que só tenha linhas aí vai ficar fácil. Quando você clica nessa ferramenta, na opção embaixo das ferramentas coloque no modo de seleção para [( )Cores diferentes] (terceira opção) e na caixa em baixo coloca pra mais ou menos 100 de intensidade das cores pra ferramenta conseguir selecionar o que você quer, se for mais de 150, ele vai acabar selecionando tudo do mesmo jeito. Te recomendo baixar o programa que está em português, eu poderia postar pra baixar nesse blog, porque o que eu baixei não está mais disponível.
      Também tem outras opções de como selecionar, mas vai depender do seu desenho ^^ Posso fazer o tutorial detalhado qualquer dia desses, então vou ter que pedir que frequente mais o site porque posso postar a qualquer momento tah?😄
      Espero ter ajudado ^^

    • Ahh, já sei o que houve. Olhe essa imagem: http://migre.me/oV7hs
      Quando você clica pra fazer uma nova camada, vc vai perceber que tem dois botões: Uma folhinha e outra folhinha com uma caneta em cima. Na seta vermelha é a camada de pintura, ou seja, só vai ter pincéis, borracha, onde você pode cortar, colar, várias coisas. Enquanto na seta azul, você usa as linhas, pressão, editar linhas, etc. Ele é diferente do photoshop, por isso a confusão. ^^ Espero ter te ajudado. Qualquer coisa mande um Help!

Deixe uma Resposta

