A origem do meu Mangá, Planos para o Futuro e Editora.

Comecei a desenhar o mangá no final da Oitava série, ou seja em 2009, faz 3 anos que desenho e ele passou por bastante borrachas e redesenhos, foi quando nesse ano conheci mais sobre a Soni, a mangaká de O Principe de Best Seller e ela fez um post de como conseguir uma editora, aí me toquei “Ei eu acho que também posso conseguir isso”. Mas  nesse tempo eu fiquei tão preocupado porque meu mangá se encontrava com bastantes erros, pois não tinha me preocupado com perspectiva, quadrinização, retículas e proporção, foi aí que trabalhei mais nele e aprendi mais com os programas (como vocês podem ver nos tutoriais em baixo) e me aperfeiçoei mais e pretendo continuar melhorando mais e enfim chegar o dia de enviar o volume pronto pras editoras via Email e torcer pra dar tudo certo.

Muitos me perguntam se eu já mandei para as editoras, como eu me decidi só esse ano então estou arrumando e melhorando mais o mangá pra deixá-lo mais profissional e me esforçando bastante nele. Mas o que o que me incomoda é que acham que eu não termino o volume por lerdeza (eu acredito que acham), não é fácil desenhar ele e esses dias me dediquei tanto que meu braço até doeu fazendo só uma página, tenho que colocá-lo em tamanho A4 e botar as retículas, acreditem… é muito trabalho. por isso que quero que torcem por mim e me ajudem em qualquer coisa que eu precisar e entendem o quanto é trabalhoso esse trabalho.E não que eu reclame, eu adoro o que eu faço, eu sempre quis fazer a minha própria história,viver no meu próprio mundo e colocá-lo no papel e futuramente conseguir transformar isso em trabalho.

No futuro quero uma editora e fazer faculdade, não quero deixar de fazer as duas coisas que eu gosto e certeza que pelo menos uma delas eu vou fazer com certeza! Então bora desenhar bastante e torcerem comigo. ^^

Então esse mangá se chamava “Jornada Dimensional” E agora vai se chamar “Segredos do Destino”.

Henrique José.

Deixe uma Resposta

